A prova do concurso público para a Polícia Penal do Piauí foi realizada neste domingo (28). Cerca de 14 mil inscritos realizaram a primeira etapa do certame.
As provas foram realizadas em 14 locais de Teresina e a aplicação contou com o apoio de todas as forças de segurança do Estado.
“A Polícia Penal do Piauí fez um trabalho inédito de forma integrada com as forças de segurança. Nosso maior objetivo foi cumprido! Que era enfrentar essa etapa sem nenhuma ocorrência”, relata o diretor de Administração Penitenciária da Secretaria da Justiça (Sejus), Reginaldo Moreira.
O diretor do Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe) da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), Raimundo Isídio de Sousa, agradeceu a parceria de sucesso com a Secretaria da Justiça. “Estamos satisfeitos pela parceria com a Sejus, que também disponibilizou aparelho de segurança. Foi uma organização muito bem preparada que manteve o controle e a lisura em todo o processo”, destacou o gestor.
A segunda etapa do concurso será o exame de saúde (médico e odontológico), que será sucedido por teste de aptidão física, avaliação psicológica e investigação social.
O certame disponibiliza 200 vagas imediatas e mais 200 para cadastro de reserva. A previsão é que os novos policiais penais sejam nomeados no início do próximo ano.